Vovô Armando sabia identificar problemas e solucioná-los muito bem, com o que tinha em mãos e dentro da sua cachola criativa. Um verdadeiro designer.
Sempre fui uma grande fã das suas gambiarras e invenções futurísticas.
Quando a gente ía pra São João del Rei, o vovô montava uma barraquinha da turma da mônica pra eu e a Juju ficarmos brincando. Era o máximo!
Enquanto eu crescia, percebia que aquela cabaninha ficava cada vez menor... e mais ressecada.
As hastes da estrutura se quebravam pouco a pouco, mas o vovô sempre aparecia com gravetos na espessura perfeita pra criar encaixes fenomenais e não deixar a brincadeira acabar.
E nem minha admiração por ele.

Quando cresci um pouco mais, vovô começou a me delegar funções e chamar pra fazer projetos conjuntos. Sempre unindo minhas habilidades com as dele, com muita destreza.
Um dos projetos que mais gosto é esse aqui, do jacaré que guarda suas ferramentas. Logo que eu aprendi a mexer em programas de edição de imagens, o vovô expandiu suas ideias malucas e me subiu pro cargo de ajudante e aprendiz digital.
Um belo dia ele me pediu pra pegar um desenho de jacaré na internet e desenhar uma malha quadriculada por cima, assim ele poderia imprimir esse desenho num papel A4 comum e ampliar o desenho numa parede.
Olha... ele explicaria bem melhor que eu com aquele jeitão dele, passando lições de maneira impecável. Mas bem, acho que se você ver esse projeto do vovô dá pra entender como funciona:

Fiz faculdade de design pensando que ia ficar igual o vovô, com soluções na ponta dos dedos e um cabeção criativo como o de ninguém.
Bobagem... foi até o vovô quem fez boa parte do meu trabalho de conclusão de curso.
Ele viajou pelas cidades vizinhas entrevistando artesãs e artesãos mineiros, com uma filmadora na não e com seu inconfundível carisma de entrevistador.
Foi emocionante fazer design junto com o vovô! Esse diploma é eternamente nosso!
Sempre que eu lembrar que sou designer, vou lembrar que sou porque antes de mim ele também foi. Te eternizo na minha existência e no meu modo de viver a vida, sempre com ferramentas por perto e um enorme sorriso no rosto.
Vovô Armando tinha muitas qualidades.
Talvez a maior delas seja encher meu coração de amor e orgulho de ter um avô tão incrível.
Enquanto eu existir, você estará vivo nas minhas memórias. Todos os dias.
Eu te amo vovô!
Que lindo seu relato! ♥️